
O DRS é uma estratégia negocial do Brasil que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras onde o BB esta presente, por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos, para apoio a atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, sempre observada e respeitada adversidade cultural.
O DRS objetiva contribuir para a geração de trabalho e renda e para adoção de praticas que permitam um salto de qualidade nos indicadores de desenvolvimento social e ambiental, com soluções sustentáveis inclusivas e participativas, sempre em conjunto com parceiros, num processo chamado de “concertação.
A “concertação” estimula os envolvidos a criarem soluções e conduzir o desenvolvimento regional sob a ótica da sustentabilidade, agregando assistência técnica, novas tecnologias, capacitação, consultorias, em todos os elos da cadeia de valor.
O resultado que se espera alcançar é o desenvolvimento sustentável das regiões envolvidas, com a redução do analfabetismo a eliminação do trabalho infantil e do trabalho forçado, a capacitação profissional, o acesso a informação e a informatização entre outros.
Assim a estratégia DRS Propõe-se a:Promover a inclusão social, por meio de geração de trabalho e renda;Democratizar o acesso ao crédito;Impulsionar o associativismo e o cooperativismo;Contribuir para a melhora dos indicadores de qualidade de vida; Solidificar os negócios com micro e pequenos empreendedores rurais e urbanos, formais ou informais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário