sábado, 4 de julho de 2009

Guarantã do Norte pede PAZ NO TRÂNSITO


A Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte em parceria com o departamento de Trânsito e Secretária de Educação lançou na manhã de sexta 03/07 a campanha Guarantã pela Vida, Guarantã pela Paz, um movimento de conscientização pela valorização da vida que contou com a participação de representantes dos mais variados seguimentos da sociedade.

Na reunião ficou definido para dia 14 de julho um grande encontro na Praça da Cultura onde será organizada uma exposição de carros que vitimaram jovens em nossa cidade. Depoimentos de sobreviventes e familiares em telão e show gospel.

Nos últimos 03 anos morreram 20 jovens entre 18 e 23 anos sendo 09 em apenas 03 acidentes, isso é inadmissível para uma cidade do porte de Guarantã. Destacou Lídio Bialas Coordenador de Cultura.

Cley Benito Chefe de Departamento de Trânsito lembrou que a Guarda Municipal está trabalhando com conscientização, mas passará a ser punitiva. "Infelizmente o Brasileiro só aprende quando dói no bolso, as pessoas precisam aprender a afivelar o capacete, usar o cinto de segurança e principalmente que álcool e direção é uma mistura fatal".

Teresinha Paraíba Secretária de Educação salientou a importância da participação de toda a sociedade. "queremos pedir ao comércio que se sensibilize com essa causa e fechem as portas as 17:00 incentivando seus funcionários a participarem desse momento conscientização". A Secretária pediu ainda que as pessoas se mobilizem e coloquem bandeiras em seus carros e em suas casas para que principalmente os jovens que são as principais vítimas da violência no trânsito se conscientizem que no dia 14 de julho a cidade de Guarantã do Norte irá parar para pedir PAZ NO TRÂNSITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário