sábado, 24 de abril de 2010

A indignação dos moradores da Rua das Castanheiras em Guarantã do Norte continua


Guarantã do Norte/MT - Pela segunda vez os moradores da Rua das Castanheiras na altura dos bairros Cidade Nova e 13 de Maio, na cidade de Guarantã do Norte/MT, realizaram uma manifestação pacifica para chamar a atenção das autoridades competente sobre o asfaltamento da rua. Faixas foram colocadas, retratando a indignação dos moradores.

O prefeito Chico do Garimpão foi convidado para estar participando da manifestação e dar explicação sobre o não asfaltamento, mas o mesmo não pode estar presente alegando que já tinha um outro compromisso agendado. Apenas o secretário de administração Áureo Frutuoso esteve no local e permaneceu apenas por alguns minutos observando a distancia e não quis se aproximar do movimento, assim que iniciou as falas dos presentes, o todo poderoso secretário preferiu se retirar sobre vaia dos presentes.

O Vereador Valentim Pazine (PMDB), foi quem representou o executivo e tentou convencer os manifestantes sobre um projeto de asfaltamento que já tem a licencia previa ambiental da Sema, o projeto é de drenagem de água pluviais e pavimentação asfáltica das vias urbanas, incluindo a Rua das Castanheiras. Pazine relatou que o projeto do asfalto da Rua das Castanheiras, teve de ser refeito devido, valor ser de dose milhões já que, o governo não libera recurso no valor tão alto só para um local, para isso teve de refazer o projeto com o valor de cinqüenta por cento a menos. “Estamos com um projeto de aproximadamente de seis milhões e oitocentos, para fazer toda a parte de drenagem dos bairros cidade nova e 13 de maio e o asfaltamento das principais ruas do bairro”. Explicou o vereador. Ele deu a idéia de formar uma comissão para estarem conversando com o prefeito para que as negociações possam dar continuidade.

Já o vereador Zilmar Assis de Lima (DEM), que esteve presente no manifesto disse que dificilmente o asfalto sairá este ano, já que estamos em ano eleitoral e os repasso de recursos para os municípios por lei só pode ser liberado ate o mês de julho e não há tempo hábil para isto. “Torço para que eu esteja equivocado, vamos torcer para que os recursos sejam liberados em tempo, nos vereadores estamos à disposição, mas a realidade tem de ser dito”. Informou o Democrata.
O Vereador Zilmar foi mais alem, ele dizendo que o prefeito prometeu em campanha asfaltar 80% das ruas do município e lá se vai quase um ano e meio de administração e ainda não foi feito nem um metro de asfalto. “Para ele cumprir a promessa, só este ano terá de fazer quarenta por cento do asfalta das ruas do município e para os dois anos seguintes concluir mais quarenta por cento, será que vai conseguir? Vamos torcer para que consiga”. Informou Zilmar.

Uma das idealizadoras do movimento dona Neuza disse que na parte da manhã ligou para o prefeito, para lhe comunicar do manifesto e convidar ele a estar participando, e ouvindo pessoalmente o clamor dos moradores, mas o mesmo alegou já ter outros compromissos. “Gastei todos os meus créditos do celular, mas pude falar pra ele o que sinto, disse pra ele que nós tínhamos elegido um prefeito e não um saco de batata, que nada faz pela população, eu e todos os moradores da rua já não suportamos mais a poeira, eu já ate parei com a minha loja, as roupas estão todas empoeiradas, só tive prejuízo”. Desabafou dona Neuza.

2 comentários:

  1. hauah bonito para o Silval hauahua

    ResponderExcluir
  2. Conhecendo o blog e seguindo. Por indicação do @leandro_nasc meu novo amigo do twitter. Abraços e continue na luta por dias melhores e apoiando a população que na sua maioria está se sentindo órfã. Parabéns!!!

    ResponderExcluir