

O curso aconteceu no bairro das Palmeiras, onde participaram 13 mulheres. Com uma excelente didática e aprimorada técnica de trabalho, a instrutora Ceres Bianchim, conseguiu levar as aprendizes a excelentes resultados nas pinturas.
As participantes receberam todo o curso gratuitamente, inclusive os materiais. Entusiasmadas com os próprios resultados na pintura, as mulheres já decidiram que continuarão realizando os trabalhos para assim estarem comercializando para ajudar no orçamento da família e ate mesmo realizando os trabalhos para o lar.
O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - possui uma extensa lista de cursos de formação voltados principalmente para o trabalhador do campo. Em Guarantã do Norte, sendo que, diversos cursos já foram realizados e outros estarão acontecendo ainda este ano no município.
Fonte: Célio Ribeiro
No Espírito Santo, através da Federação da Agricultura do ES (FAES), nosso grupo está desenvolvendo uma pesquisa que visa conhecer a percepção ambietnal (e social) dos produtores rurais do Estado.
ResponderExcluirNúcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br