segunda-feira, 27 de setembro de 2010

UNIFLOR de Guarantã do Norte realizou dia da responsabilidade social


Guarantã do Norte/MT - UNIFLOR (Faculdade de Educação de Alta Floresta) de Guarantã do Norte/MT mais uma vez realizou o dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, evento organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) desde 2005. Este ano o encontro na própria faculdade, com promoção de atividades, culturais, lazer e lúdicas, com as crianças do bairro aeroporto, onde a faculdade se localiza.

Aproximadamente mil crianças foram atendidas e puderam desfrutar das atividades que os acadêmicos de todos os cursos, ofereceram durante todo o dia, que envolveu acadêmicos, professores direção da UNIFLOR, que estiveram durante todo o dia de sábado (25) participando diretamente no evento juntamente com as crianças do bairro assistidas pela ação.

Segundo o diretor da UNIFLOR Edvaldo Ferreira Pereira, o maior objeto do dia da responsabilidade social para a faculdade é abrir as portas da entidade para a sua comunidade, principalmente do bairro onde está inserida, alem de dar uma oportunidade as crianças menos favorecidas de ter um maior contato com um mundo que na maioria das vezes elas não têm como o que foi oferecida a elas, salas de cinema, jogos educativos, prestações de serviços e vários outras atividades que foi toda voltada às crianças.

Ele ainda acrescentou que a UNIFLOR sempre desenvolve um trabalho voltado ao social. “A faculdade atua diretamente em projetos de atividades sociais, não só comas crianças e sim em varias camadas da nossa sociedade”. Informou o diretor.
Umas das mães que compareceu na faculdade para levar seus filhos, onde puderam desfrutar das atividades, estava radiante com o atendimento que suas crianças receberam. “Minha filha pode pintar as unhas e ainda fizeram uma pintura muita bonita no rosto dela, os outros meus filhos, assistiram teatrinho e ganharam cada saquinho de doces e brincaram no pula-pula, as pessoas que estudam aqui são muitos educados atendem a gente com muito gosto”. Relatou uma mãe.

Fonte: Célio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário