quinta-feira, 28 de abril de 2011

Avenida é aberta com recurso da Câmara de vereador de Guarantã do Norte







Os moradores do Bairro aeroporto no município de Guarantã do Norte/MT para se deslocar ao centro da cidade tinham que, dar uma enorme volta devido a Avenida Jatobá que corta toda a extensão do centro da idade e termina no bairro, era interrompida devida ao mau planejamento do traçado das ruas. Quatro terrenos, onde dois já tinham casas inclusive uma de alvenaria, interrompia o prolongamento da referida rua e com isso dificultava o acesso dos moradores.

A câmara de vereadores na pessoa do seu presidente Marcelo de Castro (PMDB) desde que assumiu o legislativo, uma das suas sempre foi legislar em prol da população e com isso ele sempre prezou pelos recursos publico ao realizar uma administração onde o dinheiro publico fosse aplicado de forma correta, com isso ele já conseguiu economizar aproximadamente meio milhão de reais.

Há muitos anos os moradores vinham reivindicando o prolongamento da Avenida, mas só agora foi possível graças à interferência da câmara municipal, o sonho da população foi a concretizado

As sobras de recursos que a prefeitura repassa para a câmara, o presidente sempre devolve para o executivo, com uma condição que, seja aplicado aonde o legislativo indicar, como foi o caso da compra de uma ambulância para o hospital municipal, reforma dos PSFs, compra de duas carretas agrícolas, ajuda ao programa balde cheio, reforma e ampliação do CAPs.

Para que fosse pago a indenização dos proprietários dos terrenos para a abertura da Avenida Jatobá a câmara foi quem destinou o recurso no valor de R$98.000,00 (noventa e oito mil reais). Segundo o próprio prefeito relatou na ocasião em que, o presidente da câmara foi fazer o repasse ao executivo que, a prefeitura não tinha recurso para efetuar tal pagamento.

Após realizar o pagamento a prefeitura deu inicio a obra de abertura da avenida, demolindo as casas e arrancando algumas arvores frutíferas que havia nos quintais e com isso realizando a abertura da Avenida Jatobá dando assim acesso aos moradores do bairro aeroporto.

Em uma reunião com os moradores do bairro o presidente do legislativo juntamente com os vereadores, Frank (DEM), Zélia Scandolara (DEM), Zilmar (DEM), Hermes (PT) e Adão Elizeu (PP), relatou que a câmara muito vem fazendo pelo município, um dos exemplo citado foi o projeto bairro 10 que é um projeto desenvolvido pelos legisladores. “Muito já foi feito pelos bairros, mas ainda há muito por fazer, estamos lutando pela parte fundiária dos bairros e um dos setores mais avançado é o bairro aeroporto, onde esta sendo adquirida uma área verde para se transformar em parque, dando assim, mais lazer aos moradores”, informou o presidente da câmara.

Um dos moradores do bairro alegou que para se chegar do outro lado da avenida tinha de dar uma volta de aproximadamente 350 metros, sendo que agora com a abertura fica a menos de 40 metros. “Moro aqui nesta rua amais de 20 anos, para não dar essa enorme volta tinha que passar por um desvio dentro da propriedade aléia, não só eu como todos nós aqui estamos agradecidos com a atitude do vereador Marcelão que realizou o pagamento destes terrenos que impedia a união das duas ruas, muitos prefeitos e vereadores já prometeram isso, mas nunca passou de promessa, mas agora esta ai, que eu sei ele nunca prometeu isso, mas fez”, agradeceu o morador do bairro aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário