
Guarantã do Norte/MT - O vereador Presidente Marcelo de Castro anunciou na noite desta quarta-feira o plano de readequação salarial para os servidores efetivos da Câmara Municipal de Guarantã do Norte.
A ação foi possível graças ao planejamento executado pelos Legisladores com a total colaboração do Dr. Marcos Aurélio, controlador Interno, que ajudou a organizar e fez um estudo detalhado sobre o assunto. O Presidente Marcelo de Castro que conta com o apoio dos demais vereadores, explicou que o aumento do salário e o plano de cargos Carreira e salários é mais um compromisso que a Administração da Casa de Leis cumpre com os servidores. “reconheço a importância de todos os profissionais que ajudam na administração desta casa.
Hoje, estamos driblando todas as dificuldades orçamentárias da Câmara para atender da melhor forma possível os nossos funcionários. “O servidor público é prioridade da minha administração”, disse Marcelo.
O próximo passo será levar o projeto para votação em sessão, após os servidores terão a oportunidade de melhorar a posição em uma escala de ascensão e mudança de classe, conforme seu desempenho e dedicação e aperfeiçoamento.
O próximo passo será levar o projeto para votação em sessão, após os servidores terão a oportunidade de melhorar a posição em uma escala de ascensão e mudança de classe, conforme seu desempenho e dedicação e aperfeiçoamento.
O presente Projeto prevê a divisão dos servidores municipais em três grupos: básico, médio e superior e, a cada mudança de classe, terão seus vencimentos reajustados em valores que vão de 3% (três por cento) a 10% (dez por cento). Eles terão dois critérios para ascensão em sua carreira: a qualificação pessoal e a avaliação de desempenho que será realizada, anualmente, pela Casa de Leis . Existirão, ainda, as comissões de avaliações técnicas setoriais e a comissão central, sendo que aquelas serão formadas para avaliar os servidores, conforme os seguintes critérios (assiduidade, pontualidade, metas, disciplinas) e esta para gerir o processo de avaliação.
O plano foi elaborado em comum acordo entre os legisladores da Casa de Leis, por isso tem todas as chances de ser aprovado, os vereadores resultam que esse foi um momento de vitória para os servidores.
Atualmente a Câmara conta com 11 servidores efetivos, sendo que dois deles possuem 17 e 18 anos de trabalhos prestados ao legislativo municipal. Para eles é um reconhecimento e principalmente um incentivo para continuar dedicando-se a realização dos trabalhos com carinho e dedicação, e principalmente com a certeza de uma velhice tranquila e segura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário