segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Escolinha de futebol de Guarantã do Norte realizou peneirada e 30 garotos são convocados

O sonho de todo garoto que joga futebol é um dia jogar em uma equipe grande do futebol brasileiro e ate mesmo fora do país. Em todas as cidades há os campinhos de várzea, é muito comum encontrar garotos ate com os pés no chão, jogando muito bem, muitas das vezes sem uma pessoa para passar os fundamentos básicos do futebol.

Na cidade de Guarantã do Norte/MT, o garoto conta com o apoio incansável do professor Carlos e de sua equipe, que já há anos vem à frente da escolinha Guarinter e a escolinha meu Guri, que tem o apoio da diretoria da equipe amadora do Juventus do bairro Cotrel. Alem de passar a técnica do esporte ele também cobra o lado educacional de cada garoto que participa das escolinhas de futebol. “A maioria destes meninos não tem condições de pagar uma escolinha e aqui eles não pagam nada e ainda encontram tudo aquilo que um garoto em idade de formação precisa em suas vidas que é o respeito e a responsabilidade para se ter um bom futuro”. Relatou Carlos.

Procurando dar uma oportunidade a estes garotos, não só para os do município de Guarantã do Norte, mas, para vários outros que residem nos municípios da região, foi realizada uma peneirada, com a presença de garotos de 16 cidades, onde aproximadamente 350 meninos nas faixas de 13 a 16 anos comparecerem para tentarem a sorte.

A peneirada aconteceu em dois dias e todos os futuros jogadores passaram pelo crivo de dois avaliadores que vieram do Rio Grande do sul e do estado de São Paulo, para tentar garimpar futuros talentos dos gramados.

O olheiro das equipes do sul do país como Grêmio, Internacional e Pedra Branca, o ex-jogador e diretor de futebol Jaime Fernandes que já garimpou muitos nomes do futebol brasileiro e internacional como os Jogadores que atuam hoje na seleção brasileira Tiago silva e Carlos Eduardo, esteve presente, para fazer as avaliações que requerem para um futuro atleta de futebol. “Não analisamos em um garoto só a parte técnica o mais essencial é a parte estrutural familiar, ao levarmos este garoto para os grandes centros, eles vão enfrentar uma grande diferencia cultural e territorial, ao chegar a um dos clubes eles terão todo o acompanhamento psicólogo, nutricional e assistencial, e estará desfrutando de toda estrutura de um grande clube”. Relatou o olheiro.

Ao final de dois dias de avaliações aproximadamente 30 meninos foram escolhidos para serem convocados para estar indo para os grandes centros futebolísticos. Os olheiros ficarão responsáveis para estarem colocando os garotos nas equipes de bases de vários clubes pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário